Que tal fazer Gestão da Fazenda Através de um App?

Que tal fazer Gestão da Fazenda Através de um App?
Publicado em: AGRONEGÓCIO AGROPECUÁRIA BOVINOCULTURA CADEIA PRODUTIVA PECUÁRIA CAPRINOCULTURA EQUINOCULTURA FAZENDA GADO DE CORTE GADO DE LEITE GESTÃO RURAL OVINOCULTURA

Uma nova pecuária e um novo pecuarista... O sucesso da pecuária bovina de corte praticada hoje no mundo inteiro depende do uso de tecnologia digital. Aliás, se parar para pensar, perceberá que a tecnologia digital é aplicável em todas as etapas da cadeia produtiva pecuária. Desde o controle de rebanho à otimização do processo de engorda, por exemplo. Contudo, neste cenário de inúmeras possibilidades, o que tem animado os pecuaristas modernos são os apps que viabilizam a gestão da fazenda.

Quem É Este Novo Empresário Da Pecuária?

Aplicativos para FazendaCada vez mais competitivo e conectado, o pecuarista atual quer crescer com segurança. É aí que as tecnologias entram. Elas aparecem como ferramenta auxiliadora que ajuda este novo homem do campo através de formas otimizadas de manejar e gerir.

O novo empresário rural precisa ser um gestor ágil e observador. Ele está envolvido com as mudanças dos ciclos econômicos diversos e assume postura mais atenta diante das novidades tecnológicas para não ficar para trás. A Fertili chama este novo homem do campo de pecuarista 360.

O Pecuarista 360 da Fertili tem uma visão do seu negócio como um todo, ele enxerga a sua fazenda por completo e vai para além das porteiras. É com esta visão panorâmica que o pecuarista obtém controle total sobre cada detalhe da cadeia produtiva da pecuária e torna a gestão mais coesa, segura e promissora.

Controle E Gestão Da Fazenda Com Um Só App 

São muitos os procedimentos administrativos para gerir as finanças de uma fazenda de gado. Eles envolvem cálculos, análise de planilhas extensas e consulta de anotações diárias. Nesta situação, o que o pecuarista mais deseja é uma forma de aliar rapidez e eficiência em uma só ferramenta para gerir com mais qualidade.

A Gestão 360 da Fertili

Pensando nisso, a gestão financeira da Fertili foi criada para funcionar como ferramenta de controle e exame. Em primeiro lugar, o pecuarista poderá controlar todos os valores de saída. Desde o que foi gasto com ferramentas e remédios até o que foi gasto com compra de animais e mão de obra. Assim como poderá controlar os valores de entrada: lucro sobre cada arroba produzida; lucros com venda de animais vivos e lucros de investimentos diversos.

Depois de ter todas as contas na ponta dos dedos é a hora de examinar e pensar: “onde posso melhorar?" ou ainda: "como posso lucrar mais?".

A resposta estará no próprio App Fertili 360 que fará balanços e comparações. A partir daí, com ciência sobre cada rumo que o seu dinheiro está tomando, é só continuar colocando a mão na massa - o que a Fertili também te ajuda a fazer com as ferramentas de otimização de manejo.

Gestão da Fazenda De Todos Os Lugares

Fazenda Moderna e AplicativosAo fazer um bom gerenciamento de finanças, o objetivo do criador de gado deve estar sempre voltado para o aumento do patrimônio, eliminação de gastos que não deram o retorno esperado e balanço de como está a saúde financeira da fazenda. Ao deixar correrem soltos os números, sem ter uma boa análise, o pecuarista tem grandes chances de se surpreender negativamente.

Por isso, o alerta que a Fertili vem trazer é simples: tenha mais segurança administrativa! Saiba qual o custo de cada metro quadrado do pasto. Quantas arrobas foram produzidas por hectare. Qual o gasto mensal com prevenção de doenças e suplementação da alimentação do gado...

Essas são apenas algumas das informações que o pecuarista que gerencia bem precisa obter todos os meses. Mas são elas que definem o produtor rural que está seguro e apto a desenvolver ainda mais o seu agronegócio, daquele produtor que depois da estagnação entra em colapso financeiro.

Seja Um Pecuarista 360

O que muitas vezes falta ao pecuarista é entender que um app de controle pecuário, além de facilitar processos, o transforma em um empresário onipresente. Ele estará virtualmente em cada pedaço da propriedade e em cada fase da produção. Isso não poderia resultar em outra coisa, se não em mais lucro e formas mais rápidas de crescer.